quinta-feira, 23 de julho de 2009

Decisões difíceis...

Um homem havia se perdido num deserto; cansado e deseperado caminhava sem rumo e estava prestes a morrer de sede. De repente, para sua alegria, encontrou uma cabana abandonada. A velha cabana estava vazia, mas havia alguma sombra onde ele poderia se acomodar e recuperar um pouco de suas escassas energias.

Passados alguns minutos, percebeu que num canto da cabana havia uma velha bomba d'água, toda enferrujada e aparentando inutilidade.
Com um resto de esperança e extremo esforço, o viajante se aproximou da velha bomba e começou a bombeá-la com todas as suas forças, mas nada aconteceu. Então ele viu que ao lado da bomba, quase enterrada pela areia, havia uma velha garrafa cheia d'água, com um bilhete que dizia:

"Você precisa primeiro preparar a bomba colocando nela toda a água desta garrafa, aí sim obterá sua água. Por favor, antes de partir, encha novamente a garrafa para outro viajante".

Ele se viu diante de um dilema, uma decisão muito difícil de se tomar. Desejava a água mais do que qualquer outra coisa para amenizar sua sede e continuar vivo, mas o bilhete lhe pedia para despejar toda a água na velha bomba, se a quisesse de volta e em abundância. Deveria desprezar a mensagem e seguir seu instinto de sobrevivência? O que fazer? E se a bomba não funcionasse?
Relutante, despejou toda a água da garrafa na velha bomba e começou a bombear. De repente, após um barulho seco de metal, um filete de água apareceu, depois um pequeno fluxo e finalmente jorrou água em abundância, pura e cristalina. Ele bebeu toda a água de que precisava, descansou bastante e encheu a garrafa novamente para o próximo viajante que dela pudesse precisar.

Antes de partir, escreveu algumas palavras a mais no velho bilhete:
"Acredite, funciona mesmo! Você precisa doar toda água encontrada antes de obtê-la de volta e em abundância"

Queridos amigos,

Em nossas viagens pelos caminhos desta vida, sejam desérticos ou não, precisaremos assumir alguns riscos e também confiar, acreditar naqueles que nos antecederam e em nossa intuição.
Muitas pessoas deixaram para nós, muitos conhecimentos, muitos ensinamentos que também lhes foram confiados um dia, saibamos usá-los com sabedoria em cada uma das nossas paradas e acima de tudo, tenhamos a atitude de deixar para gerações vindouras, algumas experiências que possam lhes ajudar. Nada é de graça; aquilo que recebermos, se multiplicará se o distribuirmos.
Em muitos momentos, também deveremos tomar atitudes que talvez signifiquem viver ou desaparecer, mas usando nossa boa intuição, poderemos tomá-las de forma correta; e isso acontece em diversos momentos de nossas atividades profissionais. Será necessário sabedoria, buscar a experiência dos mais velhos, planejar, analisar as alternativas e agir.

Em nossas vidas, quanto mais doarmos, mais receberemos de volta. Esta é uma lei imutável do universo. Sejamos muito felizes compartilhando nossos conhecimentos e experiências, adquiridos pela bondade daqueles que trilharam os caminhos por onde hoje estamos viajando.

Com abraços,
Luiz Arantes

2 comentários:

Jussara disse...

Adorei Pai...essa serviu muito pra mim!!Beijos e muito sucesso!

Luiz Arantes disse...

Olá filhota, que bom que você tenha gostado. Fico muito feliz quando isso acontece. Que você também tenha muitos sucessos em incontáveis realizações. Seja feliz filha.

Beijos.
Pai Luiz