quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Use bem o seu tempo para construir

Num pequeno reino muito distante do nosso, havia uma tradição secular em que o rei era escolhido pelo povo e tinha um reinado de apenas sete anos, nem um dia a mais e sem direito a reeleição. Após o reinado o monarca deveria ser exilado em uma ilha habitada apenas por animais ferozes.

Era aquela, uma terrível forma de recompensa, mas como já era costume, todos aceitavam tal fato como sendo natural. Os reis assumiam seus governos sabedores de seus destinos, onde seriam entregues à própria sorte e fatalmente devorados por animais selvagens.

Certa vez, um rei que havia sido excelente para o povo e realizado um governo impecável, concluiu seu tempo de mandato e fiel à tradição, no último dia do mandato se dirigiu ao cais, de onde seria levado pelos soldados até a temida ilha. Durante o percurso, era cumprimentado pelo povo que entre lágrimas o saudava acompanhando-lhe os últimos passos. Muitos, diante do acontecido, já começavam a questionar tal tradição.

Ao embarcar, uma multidão se aglomerava para o adeus final ao monarca tão querido. Nas feições de cada súdito, a tristeza por um final tão trágico para quem havia exercido suas funções de forma tão brilhante.

Mas aquele rei, diferentemente de seus antecessores que choravam e reclamavam do destino no momento da partida, acenava feliz para o povo e sorria para todos. Ele continuava magnífico, nem parecia que se dirigia para tão famigerado exílio.

Já navegavam há algum tempo, quando o comandante dos soldados não se conteve e perguntou ao rei:
--- Queira perdoar-me majestade, mas não entendo a razão de V. alegria; todos os outros reis que conduzimos choravam compulsivamente e lamentavam aos brados seus destinos durante a viagem, mas V. majestade se mostra contente diante da morte que lhe aguarda...

E o rei respondeu-lhe tranquilamente:
--- Você se engana meu nobre soldado, eu não morrerei como meu antecessores. Estou na verdade a caminho de merecidas férias! Durante meu reinado, contratei profissionais para que trabalhassem na ilha construindo-me um belo castelo e afugentando os animais ferozes. A ilha, agora, é um lugar agradável e tranquilo, ideal para meu merecido descanso. Eu construí meu futuro!


Amigos,

Saibamos construir nosso futuro enquanto tivermos condições para tal; não esperemos pelas dificuldades para tomar as devidas providencias em relação ao nosso amanhã. É de suma importância planejarmos nossas vidas e também sermos bons para com os demais.

Que em nossos planejamentos para 2010, contemplemos nossas vidas pessoais, profissionais e espirituais, e assim sejamos muito felizes...

Com abraços fraternos,
Luiz Arantes.


Obs.
Meu abraço especial à cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, que tive o privilégio de conhecer e onde tenho bons amigos.

Nenhum comentário: