quinta-feira, 7 de abril de 2011

Atitude de querer viver

Uma mulher acordou certa manhã, após várias sessões de quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que só lhe restavam três fios de cabelo na cabeça.
--- Bom, disse ela, farei uma trança de meus cabelos hoje...

Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.

No dia seguinte, ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelos na cabeça.

--- Hummm, disse ela, hoje partirei meus cabelos ao meio.

Assim ela fez, penteou um fio para cada lado e teve um dia magnífico.

No dia seguinte, ela acordou e olhou no espelho: tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.

--- Legal, disse ela, hoje farei um "rabo de cavalo" com meu cabelo.

Ela fez o que queria e teve um dia espetacular, muito divertido.

Na manhã seguinte ao se levantar, olhou no espelho e viu que não tinha um fio de cabelo sequer na cabeça.

--- IES! (Expressão que significa Indicador Especial de Sucesso), ela exclamou, não terei que pentear meu cabelo hoje!


Atitude é tudo na vida, é ela que faz a diferença, nos permite caminhar o quilometro extra. Respeitemos as pessoas que encontrarmos em nossas caminhadas diárias e as batalhas que estejam travando em busca de sobrevivência e de felicidade.

Sejamos simples, generosos, amorosos e acima de tudo confiemos na bondade de Deus. Até mesmo de uma coisa, aparentemente ruim, poderemos aprender algo para nossas vidas terrenas.

Tudo aquilo que nós pensamos e ardentemente desejamos (ou tememos), acontecerá, creia.


Grande abraço e votos de muitas alegrias, paz e incontáveis atitudes positivas...


Luiz Arantes

2 comentários:

Jussara disse...

Adorei o texto Pai...foi mto útil pra mim!!
Bjos

Jussara disse...

Adorei o texto Pai...foi mto útil pra mim!!
Bjos